Logo_Filhote_preto.png

A Cozinha Paraense nos últimos anos vem se espalhando pelo Brasil ( e também pelo mundo) e tem mostrado que a Cozinha Brasileira não se resume a cozinha mineira, baiana, capixaba ou gaúcha. Esta não é a única cozinha do Norte, a culinária Amazonense também seus destaques e muitos elementos em comum. Juntas, as duas sãos os principais representantes da Cozinha Amazônica e elas são tão ricas que podem ser representadas individualmente seja no Filhote do Pará ou no Tambaqui de Banda. 

Inaugurado em Janeiro de 2020 em Manaus, o restaurante valoriza não só a Gastronomia Paraense, como também a música e seus artistas. Algumas  tradições receberam grande destaque como o Círio Fluvial, as fitinhas compradas em frente a Basílida de Nossa Senhora de Nazaré e uma réplica do portão para você amarrar a sua fitinha, dando 3 nós e fazendo 3 desejos ou 3 agradecimentos. As casas portuguesas e o Campeonato Paraense estão em destaque no nosso salão da Cidade Velha.

Sabemos da importância que um espaço kids tem para os pais que muitas vezes deixam de sair e se divertir porque as crianças ficam entediadas, sem um local para brincar. Por isso construímos uma brinquedoteca temática e área para jogos de video game.

O cardápio conta com o Filhote do Pará, o peixe de maior destaque no estado e com os pratos que não podem faltar em um restaurante que represente esta Gastronomia: maniçoba, vatapá, tacacá, caruru, chapa paraense, tudo isso acompanhado com um  açaí do Pará, é claro.

Aproveite para visitar a nossa lojinha com produtos exclusivos​

O restaruante funciona de Segunda a Sábado de 11 as 22h e domingo no almoço.

 

Localização aonde foi o primeiro Tambaqui de Banda do Parque 10, Av. Tancredo Neves, 9. O Tambaqui de Banda Teatro Amazonas continua funcionando normalmente atendendo manauaras e turistas do mundo inteiro.