Nossos restaurantes são fruto de experiências pelo mundo. Acompanhe aqui um pouco dos lugares por onde passamos. Siga Roteros pelo Mundo no instagram para saber por onde estamos e acompanhe as nossas descobertas.

Roteros_selo.png

Cervecería Patagonia

IMG_1171.JPG

Local: Bariloche, Argentina

Endereço: Km 24,700, Cto Chico, R8400 San Carlos de Bariloche, Río Negro, Argentina

O restaurante da Cervejaria Patagônia foi uma das principais inspirações para o conceito do Muy Gringo. Estivemos lá em Julho de 2016 e ele tinha sido inaugurado há pouco tempo. Como a fábrica fica bem ao lado, é possível experimentar o chopp dos mesmos rótulos que a gente só costuma encontrar em garrafas na maior parte do Brasil. O restaurante é bem aconchegante e estimula boas conversas em suas longas mesas que lembram os biergartens alemães. As mesas são compartilhadas, é só chegar e sentar.

 

A vista é um destaque a parte e lembra os alpes austríacos com uma vista de tirar o fôlego para o lago Moreno. Bariloche é muito conhecida no inverno como um destino de esqui, mas no verão é possível aprecisar as suas belezas através de caminhadas em trilhas pelas montanhas. Quando for a Bariloche, Reserve um dia só para este passeio. O restaurante valoriza muito esse lado aventureiro, com as montanhas e lagos da região tanto desenhados no chão e no cardápio (você pode ver um deles no Muy Gringo em meio as plaquinhas). Em uma das paredes estão equipamentos antigos de esqui e de camping, além de mapas da região. 


Chegue cedo para evitar fila e fique sem se preocupar com as horas. Ela fica no quilômetro 24 de uma das rotas turísticas da cidade, conhecida como Circuito Chico. Para chegar lá você precisa alugar um carro, e se você for o “motorista da rodada”, eles te dão um tira-gosto de graça como um gesto de agradecimento pelo grande esforço de visitar uma cervejaria e não consumir nem um choppinho.